Os desafios das mães e candidatas na eleição de Curitiba

14/10/2020


Conciliar as múltiplas atividades requer esforço dobrado



Engenheira, aeromoça e integrante de alguns movimentos focados em renovação política, Amália Tortato iniciou a candidatura a vereadora de Curitiba com mais um desafio além da campanha: conciliar todas essas atividades profissionais com uma nova atividade em tempo integral - ser mãe.


"Muita gente fala que não dá certo, que eu preciso escolher entre a minha família e a minha carreira; que querer mudar Curitiba com uma bebê em casa não dá certo", disse Amália sobre Giovanna, sua filha de 10 meses. "Escuto, mas discordo. Tenho muito apoio da minha família e a Giovanna um dia vai poder viver numa Curitiba melhor exatamente pelo esforço que estamos fazendo agora."


Amália faz parte do maior contingente de mulheres participando da política em eleições, um perfil incomum até alguns anos atrás. "Não escondo que sou mãe, que preciso dedicar tempo à minha filha, muito pelo contrário. É um orgulho me dedicar aos meus alicerces: minha família e a cidade em que a minha filha vai crescer".


A candidata pelo partido NOVO tem sua atuação focada em fiscalização, principalmente no que se refere a educação infantil em Curitiba. "Agora com a pandemia vimos as dinâmicas das escolas mudarem. Muitas famílias perderam poder aquisitivo e recorreram a creches e escolas públicas para os filhos. A demanda aumentou", declarou Amália.


Para ela, mesmo antes da pandemia já haviam duas questões importantíssimas a serem abordadas: "Precisamos focar mais no acompanhamento nutricional e na aprendizagem efetiva das crianças. É um trabalho que fazemos hoje para colher os frutos amanhã, vendo nossas crianças crescerem e prosperarem numa Curitiba realmente melhor."

26 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest