17/02/2025
Os dados da licitação foram divulgados pelo líder da oposição

A forma como o Governo do Estado conduz a licitação do “Descomplica Paraná”, projeto bilionário para centralizar serviços públicos, levanta uma série de questionamentos e foi o assunto levado à tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta segunda-feira (17) pelo deputado Arilson Chiorato (PT), Líder da Oposição na Casa e presidente do PT no estado.
“Não podemos aceitar que o governo use a pressa para fechar contratos sem debate. A transparência é indispensável para a correta aplicação dos recursos públicos”, criticou. De acordo com o deputado Arilson, o edital, republicado mesmo após uma suspensão judicial, mantém restrições que podem beneficiar determinadas empresas e comprometer a concorrência.
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) recebeu uma denúncia indicando que duas empresas, a Shopping do Cidadão e a Marquise, integrantes do consórcio "Ceará Cidadão" e atuantes em projetos semelhantes no estado do Ceará, seriam as únicas a atender os requisitos técnicos de itens que representam mais de 50% do quantitativo a ser contratado.
Comentarios