Operação Porto Abandonado cumpre nove mandados em Guaíra

23/02/2022


Ação apura crimes de tráfico de drogas e contrabando



A operação Porto Abandonado foi desencadeada na manhã desta quarta-feira, dia 23. O nome da operação se refere à denominação do principal porto clandestino utilizado pelos criminosos.


Policiais federais, com apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira da Polícia Militar cumpriram mandados de busca e apreensão em Guaíra. Segundo a Polícia Federal, a operação foi deflagrada para combater uma organização criminosa que praticava crimes de tráfico de drogas, contrabando e descaminho de diversos tipos de mercadorias.


A Justiça Federal de Guaíra expediu nove mandados, quatro de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão.


Segundo a PF, os criminosos pegavam os produtos no Paraguai e levavam até um porto clandestino às margens do Lago de Itaipu.


Em seguida, no lado brasileiro do rio, era feito o transbordo dos entorpecentes ou mercadorias via terrestre até um depósito clandestino, ou diretamente para os compradores em várias regiões do país.


A investigação da PF apurou que pelo menos três remessas foram vinculadas à organização criminosa. Armas de fogo, munições, carregadores e rádios comunicadores foram apreendidos.


Os investigados vão responder por crimes que cujas penas somadas podem chegar a 38 anos de prisão.


Foto: Divulgação da PM

Últimas Notícias