banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Operação contra desmatamento prende 13 pessoas no Paraná

03/11/2020


Polícia Ambiental realizou buscas em todo o Estado



Uma Operação da Polícia Ambiental do Paraná prendeu 13 pessoas nesde sábado (31). As buscas foram realizadas em vários pontos do Estado e vão encerrar nesta terça-feira. Os policiais investigaram 150 denúncias anônimas de crimes que chegaram através do telefone 181. A operação conta com 70 policiais e mira os crimes de desmatamento, pesca ilegal e contrabando e comércio ilegal de animais silvestres.


Em Palmeira, na região dos Campos Gerais do Paraná, por exemplo, uma floresta nativa que equivale ao tamanho de um campo de futebol foi totalmente derrubada."Aqui dá a entender que, futuramente, iriam atear fogo para consumir lenha", disse o policial ambiental José Heron Goulart Júnior. Entre as espécies que foram destruídas estão algumas ameaçadas de extinção, segundo ele.


Na Região Metropolitana de Curitiba, em Bocaiúva do Sul, os policiais também encontraram uma área de preservação permanente totalmente destruída.


Em todo o estado, 174 veículos e 691 pessoas foram abordados, 11 animais foram apreendidos, 1,5 hectare de área foi encontrada desmatada e 14 metros cúbicos de madeira e 170 metros de rede foram apreendidos.


Os responsáveis pelo corte florestal que não tiverem autorização do Instituto Água e Terra (IAT) para fazer a derrubada estão sujeitos à multa em torno de R$ 8 mil.

29 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest