Operação Albatroz reforça combate ao tráfico em Paranaguá
- JORNALE
- 11 de nov. de 2022
- 1 min de leitura
10/11/2022
Forças de segurança atuarão em conjunto contra quadrilhas internacionais

O Porto de Paranaguá abrigou ontem a abertura oficial da Operação Albatroz, que vai combater a entrada e a saída irregular de produtos lícitos e ilícitos do país por meio da costa marítima. A atividade demonstra a integração das forças de segurança e de instituições federais e estaduais para o enfrentamento de organizações criminosas.
“Essa operação faz parte de um programa nacional, o Guardião das Fronteiras, desenvolvido em todo o Brasil com números expressivos. Começamos a planejar também a segurança nas fronteiras marítimas do país e este ano já executamos a operação no Rio Grande do Norte e o Paraná é o segundo Estado contemplado”, disse o coronel Saulo de Tarso Sanson Silva, coordenador geral de Fronteiras do Ministério da Justiça.
A ação em Paranaguá é semelhante à Operação Hórus, que ocorre permanentemente desde 2019 nas fronteiras terrestres em todo o país. De acordo com Sanson, o papel principal dessa coordenação é fomentar a integração das instituições. “Desde 2019 fazemos isso nas fronteiras Oeste e os protocolos de atuação integrada e os planos de operação vêm desse encontro, integrar forças para o bem comum”, avisou. No Paraná, os portos de Antonina e Paranaguá, juntamente com toda a comunidade litorânea, ganham esse reforço em termos de segurança pública.
Kommentare