Oficina de Música tem o concerto de encerramento
- JORNALE
- 11 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
10/07/2022
A Oficina de Música de Curitiba encerrou as atividades no fim de semana

Na penúltima noite da 39ª Oficina de Música de Curitiba, o destaque foi o concerto de encerramento da área erudita do evento. Com regência de Abel Rocha, a Orquestra de Câmara de Curitiba tocou as obras de despedida da edição para uma plateia animada que lotou a Capela Santa Maria na noite de sábado (9/7).
No repertório compositores clássicos e populares contemporâneos, em uma junção de estilos para mostrar que a música não tem fronteiras. “Nesse ano que estamos comemorando os 100 anos do modernismo no Brasil, a mistura foi ainda mais presente, mas essa interlocução nas linguagens musicais acompanha a Oficina há um bom tempo. Este concerto envolve outros estilos e mostra que a música é uma só”, disse o maestro que é também diretor artístico de Música Erudita na Oficina.
A apresentação foi coroada com a obra inédita encomendada especialmente para este concerto: Variações Frevadas Sobre um Tema Original, de André Mehmari. A execução contou com solos de Clenice Ortigara no cravo e dos músicos populares Wanessa Dourado, no violino, e do bandolinista Henrique Araújo.
Comentarios