Obras do Ligeirão chegam a 12 estações-tubo
- JORNALE
- 9 de fev. de 2021
- 1 min de leitura
08/02/2021
As obras vão levar o Ligeirão da Praça do Japão ao Pinheirinho

Os serviços coordenados pela Secretaria de Obras que completam o itinerário do Ligeirão Norte-Sul a partir da Praça do Japão, no Água Verde, até o Terminal do Pinheirinho tiveram início em agosto de 2020 e chegaram a 12 paradas do sistema de transporte coletivo. Nesta segunda-feira (8), as novas estações-tubo Morretes, na Avenida República Argentina, e Ouro Verde, na Avenida Winston Churchill, já estavam em seus lugares e ganharam forma.
Na estação-tubo Dom Pedro I, também na Avenida República Argentina, o novo pavimento em concreto em frente aos pontos de parada dos ônibus e em asfalto no restante do trecho está pronto. Nos próximos dias será concluída a implantação do sistema de drenagem e, em seguida, virão as novas estações-tubo.
Pela fase de construção do novo pavimento da canaleta exclusiva dos biarticulados estão passando as estações-tubo Silva Jardim e Hospital do Trabalhador, no trecho da Avenida República Argentina que serve os bairros Água Verde, Portão e Novo Mundo, e a estação-tubo José Clementino Bettega, no trecho da Avenida Winston Churchill que atende os bairros Capão Raso e Pinheirinho.
Commenti