O que fazer antes de iniciar uma viagem de carro

02/08/2021


A realidade mostra que a maioria das pessoas, na hora de programar uma viagem, só pensam na arrumação das malas



O Brasil é um país imenso, quase que um continente. Possui todo tipo de paisagens, de climas; possui mar e montanha, bosques, selvas, grandes cidades e povoados encantadores. Viajar de carros Fiat seminovos, por exemplo, para conhecer diversas regiões é uma boa ideia na hora de querer curtir umas férias bem merecidas.

As férias representam a alegria, o relax, a felicidade de ter a oportunidade de viajar rumo a lugares há muito tempo desejados. É o momento de arrumar as malas, colocando nelas tudo aquilo que for necessário, sempre de acordo ao destino escolhido. Mas também é o momento de arrumar os Fiat seminovos ou o carro com o qual será feita a viagem, para que tudo dê certo.

A realidade mostra que a maioria das pessoas, na hora de programar uma viagem de carro para curtir férias, só pensam na arrumação das malas, nos passeios que serão feitos, na reserva da hospedagem e, finalmente, no cálculo de combustível necessário para realizar a viagem com um dos seminovos da Fiat, por exemplo.

No entanto, é fundamental pensar no carro como o protagonista absoluto da viagem! Sendo um dos seminovos Fiat ou qualquer outro modelo, é necessário entender que ele transportará às pessoas, às malas e todos os sonhos e desejos de uma experiência fantástica longe do lar.

Por esse motivo, vale a pena prestar atenção nas seguintes dicas, para que as suas férias sejam realmente bem-sucedidas e inesquecíveis!

A revisão do carro

A revisão de qualquer veículo, como os carros Fiat seminovos, deve começar pelos pneus. Você deverá verificar a profundidade do desenho de cada um dos pneus, que não deve ser menor que 1.6mm. Os pneus não devem estar desgastados de forma irregular nem ter qualquer tipo de deformação.

Por outro lado, é muito importante verificar a pressão dos pneus, ação que deverá ser feita com os pneus frios e colocando a pressão máxima indicada, pois o carro irá carregado com passageiros e malas.

Depois, é necessário verificar os níveis de óleo e os líquidos de freios e do limpa para-brisas, por exemplo. Ao mesmo tempo, você deverá verificar que os filtros de ar estejam limpos, pois desse jeito o carro consumirá menos combustível.

Verificar todas as luzes, os faróis, é outro fator importantíssimo. Tudo deve funcionar corretamente e estar em perfeito estado. A iluminação interna e externa é fundamental para viajar com segurança.

Checar o funcionamento do ar condicionado. Não é só para viajar fresquinhos e confortavelmente, mas principalmente para poder diminuir a fadiga do motorista, fato importante para manter a segurança na direção. Se você sentir que não está esfriando bem ou que faz algum barulho esquisito, vá para a sua oficina mecânica de confiança ou, por exemplo, consulte numa concessionaria Fiat seminovos.

Algumas recomendações para o motorista

Jamais inicie uma viagem sem antes ter descansado bem, porque o cansaço, a fadiga, podem tirar a sua concentração na hora de dirigir e isso, fatalmente, pode levar a um acidente.

Beba agua e / ou bebidas com açúcar, pois isso o manterá hidratado, enquanto o açúcar ajuda a manter a concentração na direção.

Se você é uma pessoa que deve tomar medicação diária por algum motivo, presta atenção nos efeitos secundários, para evitar qualquer problema durante a viagem de carro, porque alguns remédios podem provocar sono.

Tente evitar dirigir nas horas de muito calor e durante a noite.

Não coma alimentos pesados enquanto estiver fazendo a viagem, porque a digestão de comida pesada provoca sono.

Não consuma bebidas alcoólicas de forma alguma! Você já deve saber que isso é perigoso para você e para os outros.

Use calçados confortáveis e macios. É sempre mais seguro na hora de dirigir por várias horas.

Embora o café ajude a manter as pessoas acordadas e atentas, o excesso dessa bebida pode provocar muita excitação. Beba com moderação.

Arrume as malas no porta-bagagem corretamente não deixe mochilas ou bagagens menores soltas na parte traseira, porque diante de uma freada repentina ou uma batida, esses objetos soltos podem se transformar em armas mortais.


Últimas Notícias