O Investimento Seguro em Treinamento de Idiomas para Desenvolver Novas Oportunidades de Negócios
- JORNALE
- 20 de set. de 2022
- 3 min de leitura
20/09/2022
É preciso estar ao nível do que o mercado exige, pois muitos investidores conseguem ver o potencial de crescimento de uma empresa

O desafio das empresas, marcas e empreendedores se resume em conseguir captar clientes e investidores para fazer com que o negócio prospere e se consolidem novas oportunidades de negócios. Os países têm valiosos ecossistemas de empreendedores que chamam a atenção de poderosos investidores estrangeiros.
Mas, ante este panorama, as empresas e empreendimentos devem contar com um pessoal com habilidades linguísticas, capaz de assumir plenamente seu papel dentro da empresa e de comunicar-se de maneira efetiva com os investidores e clientes potenciais.
É preciso estar ao nível do que o mercado exige, pois muitos investidores conseguem ver o potencial de crescimento de uma empresa, e o manejo do inglês para negócios proporciona reputação, boa percepção, qualidade de atendimento e proporciona maior prestígio à marca.
Neste sentido, os cursos de inglês para empresas de Preply Business se perfilam como uma solução viável para que os empregados e autônomos se preparem e ganhem confiança ao realizar as tarefas e objetivos estabelecidos.
Hoje em dia, os empresários e as empresas de varejo devem ter clareza sobre o seu modelo de negócio, que deve basear-se nas necessidades do público-alvo. Mas primeiro devem conhecê-lo e para isso precisam se comunicar com pessoas que falam outros idiomas.
O inglês é um dos idiomas mais falados e estudados em todo o mundo, razão pela qual se tornou uma ferramenta fundamental no universo empresarial.
Por outro lado, o desconhecimento do inglês provoca desconcerto nos investidores, e a empresa poderia correr o risco de perder possíveis investidores e clientes por não ter a capacidade de transmitir uma mensagem (ideia) clara e contundente seja de maneira presencial ou através de plataformas tecnológicas.
Muitas vezes, o problema dos empreendedores não se baseia exclusivamente no capital ou no financiamento, já que alguns contam com fundos obtidos através de entidades bancárias e apoios do setor estatal ou privado, para iniciar suas operações.
O problema centra-se na educação, ambição e organização. As empresas que formam os seus empregados, tanto na aquisição de conhecimentos técnicos como linguísticos, apresentarão melhor os seus modelos de negócio.
As empresas organizadas com amplas expectativas de crescimento estão cientes do alcance que podem lograr se facilitarem o acesso à informação através de cursos de Inglês corporativo, ou seja, inglês para empresas que normalmente são ofertados online.
Não se trata apenas de ter uma ideia ou projeto, é saber o que querem e buscam os investidores, para isso deverão interpretar e dominar sua linguagem para conectarem-se com eles e garantir-lhes o retorno e a rentabilidade com o projeto.
A falta de conhecimentos linguísticos e de negócios pode ser uma barreira, um problema não resolvido. Um dos grandes problemas dos países sul-americanos é a deficiência na língua inglesa, e a tecnologia online representa um salva-vidas para resolvê-lo.
Os negócios se fazem em inglês, e muitas ideias fracassam, ou não são tomadas em consideração, por não ter a segurança para transmiti-las em inglês. As empresas devem criar espaços formativos, além de promover a aprendizagem da língua corporativa através da tecnologia.
Os cursos de inglês para empresas e empreendedores são altamente recomendados, adaptados às necessidades de diferentes setores, flexíveis e oferecem a oportunidade de economizar custos.
Entretanto, os empregados se sentem motivados porque melhoram seu perfil profissional, desfrutam de uma experiência imersiva que oferece professores nativos e qualificados para o ensino da língua anglo-saxônica online.
De fato, incorporar a equipe de trabalho em um programa de ensino para sua empresa resultará em um investimento seguro a curto prazo.
Comments