top of page

Novo presidente do Coritiba promete novo técnico até dia 4

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 30 de dez. de 2020
  • 1 min de leitura

30/12/2020


Renato Follador tomou posse nesta quarta-feira



O novo presidente do Coritiba, Renato Follador, afirmou que pretende reformular o departamento de futebol do clube. Ele prometeu anunciar um novo técnico e um novo responsável para comandar o setor no dia 4 de janeiro. Pachequinho é o treinador interino, enquanto Paulo Pelaipe é o diretor de futebol.


Follador toma posse para o triênio 2021/23 nesta quarta-feira e afirmou que já tem os nomes para as vagas de treinador, diretor executivo e coordenação (captação, avaliação e performance). Segundo ele, alguns estão no mercado, mas com vínculo com outros times até o fim deste ano.


Caso se concretize a promessa, o Coritiba teria o quarto técnico efetivo dentro do Brasileiro. Rodrigo Santana, Jorginho e Eduardo Barroca treinaram o time, enquanto Mozart e o atual, o auxiliar Pachequinho, dirigiram de forma interina .


O ex-jogador Alex, Tiago Nunes e Mano Menezes já foram descartados como possíveis nomes para técnicos pelo presidente. O trio foi procurado e não demonstrou interesse no momento.


Um nome que a nova diretoria gosta para gerir o futebol é o de José Carlos Brunoro, ex-CEO do Palmeiras. Recentemente, ele foi alvo do Cruzeiro, mas não se concretizou. Outros dois nomes foram procurados, mas não revelados.


Durante sua campanha, o dirigente prometeu mudanças estruturais significativas e um planejamento de 15 anos para a reconstrução do Coxa. Ele ainda chegou a falar que comandar o Coritiba "era mais fácil do que administrar uma padaria".


Além do novo presidente, o G-5 conta com os vice-presidentes Juarez Moraes e Silva, Marcelo Almeida, Glenn Stenger e Osiris Klamas. O ex-presidente Vilson Ribeiro Andrade (2012/14) também será ativo no Conselho Administrativo alviverde em uma nova nomenclatura de G-6.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page