NotCo expande no Brasil e passa a oferecer toda a sua linha no Paraná

04/05/2022


Foodtech que utiliza inteligência artificial na confecção de seus produtos 100% à base de plantas, passa a vender todos os seus produtos no sul do país



Principal foodtech global de alimentos alternativos à base de plantas para produtos de origem animal, a NotCo decidiu expandir a sua área de atuação, passando a oferecer a sua linha de produtos na íntegra também na região sul do país. Com esse movimento, os principais mercados do Paraná passam a contar agora com todas as categorias da marca em suas gôndolas.

Com a missão de reinventar a indústria alimentícia, a foodtech atua visando abrir o caminho para que a sociedade possa substituir sua alimentação para algo mais sustentável, porém sem a necessidade de abrir mão da textura, cor e o que o brasileiro mais ama na comida: o sabor.

“Na NotCo não utilizamos ingredientes de origem animal em nenhum de nossos produtos. Sabemos que a produção animal é prejudicial para o planeta e o quanto as alternativas vegetais economizam recursos sendo mais sustentáveis. Temos o objetivo de fazer a alimentação 100% vegetal chegar a mais pessoas e acreditamos que é disseminando essa ideologia que as grandes mudanças acontecerão”, explica Maurício Alonso, General Manager da Notco Brasil.


Para produzir seus produtos, a NotCo inova ao usar Inteligência Artificial para recriar alimentos de origem animal usando apenas plantas. Trabalhando com um algoritmo próprio, apelidado de Giuseppe, a ferramenta é responsável por buscar em sua base de dados qual a combinação de vegetais que irá gerar um alimento com sabor, textura, aroma e aparência mais similares possível do alimento replicado.

“Essa inovação nos permite acelerar o processo de desenvolvimento de receita, economizando tempo e recursos em relação ao que o ser humano precisaria para chegar na combinação ideal, reproduzindo a comida de base animal, mas usando 100% plantas e fazendo o sabor ser ainda melhor”, garante o executivo.


Referência na proposta de implementar o consumo consciente no território nacional, a NotCo tem a sua linha de produtos formada pela NotMayo, NotMilk, NotIceCream, NotBurger e NotChicken.

A decisão pela ampliação na distribuição de sua linha para mais uma região primordial do país, como o estado do Paraná segue uma tendência esperada do mercado, que dá indícios positivos para os produtos alimentícios à base de plantas


Apenas no ano anterior, foi registrado um crescimento estimado em 30% no consumo de comidas à base de plantas na região do sul do país, segundo dados da NotCo. Por conta desse aumento, a marca traçou uma estratégia de vendas para atender essa demanda, e agora passa a ser comercializada em mais de 1300 novos pontos de vendas nas principais redes de varejo dos três estados sulistas.


“Nossa pesquisa de mercado sugere que os alimentos à base de plantas serão uma grande prioridade para um público cada vez mais consciente e exigente, entendendo a necessidade de adotar dietas vegetarianas, flexitarianas e veganas como opções cada vez mais sólidas”, explica Vanessa Giangiacomo Head de Marketing da NotCo.

Sobre a NotCo

Empresa de tecnologia de alimentos com crescimento mais rápido na América Latina, a NotCo, unicórnio global, tem como propósito liderar a revolução alimentícia no mundo. a foodtech utiliza tecnologia proprietária de inteligência artificial para mapear a estrutura molecular de alimentos com proteína animal para construir receitas originais 100% à base de plantas que garantam a mesma experiência sensorial dos pratos prediletos dos brasileiros, além de promover o consumo de impacto ambiental responsável.

A NotCo é criadora dos produtos referência no mercado à base de plantas, como NotMilkTM, NotBurgerTM, NotChickenTM, NotIceCreamTM e NotMayoTM.

Últimas Notícias