top of page

Nível dos reservatórios da RMC está em 77%

17/01/2022


Sanepar afirmou que encerra o rodízio quando chegar em 80%



Com as chuvas do último final de semana, as represas estão a 3,08% de chegar no número que a Sanepar considera ideal para encerrar o rodízio em Curitiba. O valor divulgado pela Sanepar na manhã desta segunda-feira (17) é de 76,92%, se aproximando dos 80% que encerraria o rodízio.


A partir desta segunda-feira (17) inicia o rodízio com um dia a mais divulgado pela Companhia na última sexta-feira (14). O tempo de abastecimento passa a ser de três dias e meio (84 horas com água) e até 36 horas de suspensão no fornecimento. A tabela do rodízio no novo modelo já tem a programação até 28 de janeiro, mas pode ser revista em caso de aumento do nível dos reservatórios.


Curitiba já ultrapassou 62% da média histórica de chuvas prevista para o mês de janeiro. Até este domingo (16), de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), foram totalizados 113,8 mm de volume de água.


Conforme o Simepar, a média climatológica para janeiro é de 182,1 mm. Ou seja, se continuar chovendo com frequência, a capital pode bater esse índice.


Neste fim de semana, Curitiba registrou temporais com ventos e chuva de granizo, que causaram alagamentos em vários pontos da cidade. O acumulado na madrugada de domingo totalizou 62,2 mm.


Últimas Notícias

bottom of page