top of page

Ney Leprevost pede que polícia coloque agentes a paisana nos ônibus

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 14 de mai.
  • 1 min de leitura

14/05/2025


“O assédio sexual no transporte coletivo é um problema grave"



Na manhã desta terça-feira (13), o deputado Ney Leprevost, presidente da Comissão de Obras, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa do Paraná, conduziu uma audiência pública com o tema “Segurança no Transporte Coletivo: Combate à Importunação Sexual, Furtos e à Prática da ‘Rabeira’ nos Veículos”.


Preocupado com o aumento dos casos de importunação sexual em ônibus, o parlamentar propôs a adoção de medidas efetivas de segurança, como a presença de policiais à paisana, atuando de forma rotativa dentro dos coletivos, com o objetivo de proteger as vítimas, coibir a ação dos agressores e prende -los.


“O assédio sexual no transporte coletivo é um problema grave. É fundamental que as vítimas conheçam seus direitos, saibam como denunciar e que a sociedade se conscientize sobre a seriedade desses crimes para cobrar das autoridades medidas duras e eficazes”, afirmou Leprevost.


O deputado também orienta que, ao presenciarem ou sofrerem qualquer tipo de assédio nos ônibus, as pessoas devem procurar imediatamente um policial ou denunciar pelo telefone 181, canal anônimo e gratuito.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page