Ney Leprevost pede a reativação da linha Inter Hospitais
- JORNALE
- 20 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
20/04/2021
Secretário foi o autor do projeto que criou o serviço

Autor do requerimento que deu origem a linha de ônibus Inter Hospitais, Ney Leprevost encaminhou expediente a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), com cópia ao prefeito, solicitando a reativação da linha e sua ampliação.
Os ônibus da linha Inter-Hospitais saíam da rodoviária de Curitiba e percorriam os principais hospitais e centros médicos da capital, com veículos adaptados com elevadores e sistema de som para atender pessoas com necessidades especiais.
Quando questionada, pelo vereador Alexandre Leprevost, a Urbs informou que o ônibus Inter-Hospitais foi desativado em março do ano passado, pois a “linha se tornou deficitária”, custando mais do que arrecada.
De acordo com Ney Leprevost , desde que aprovado na Câmara Municipal, quando ele ainda era vereador, o projeto nunca visou lucro: “ A ideia veio da Irmã Glaci, uma freira maravilhosa, voluntária do Hospital de Clínicas. Ela me procurou e contou o drama dos pacientes do interior que chegavam na rodoviária de Curitiba sem dinheiro e não tinham como chegar a seu destino para tratamento médico”, lembra Ney.
“A linha de ônibus Inter-Hospitais nunca visou lucro, foi criada para servir como programa social e de saúde visando transportar os profissionais de saúde e os cidadãos mais necessitados até os serviços hospitalares e laboratoriais da capital”, afirmou Ney Leprevost.
A linha de ônibus Inter Hospitais já serviu de exemplo para a Companhia Municipal de Transito e Urbanização de Londrina (CMTU), por exemplo, colocar em funcionamento a linha de ônibus InterClínicas, inspirada nela.
Comments