Nível dos reservatórios da RMC chega a 40%

22/12/2020


Sanepar se preocupa com o aumento do consumo durante as festas



O nível dos reservatórios da Região Metropolitana de Curitiba chegou a 40,86% nesta terça-feira, segundo a Sanepar. É o melhor nível em dois meses, quando o volume mínimo chegou a 26,92%, ameaçando tornar o rodízio de fornecimento ainda mais rígido. Mesmo assim, a companhia faz estudos para poder suspender a interrupção de fornecimento durante os dias de Natal e Ano Novo.


“Nós temos uma reunião da diretoria da Sanepar, que deve terminar no meio da tarde, onde faremos uma análise para avaliar o impacto desse aumento de consumo de 5% que é tradicional, que deve acontecer entre Natal e Ano Novo, que pode dar um volume bastante elevado, comprometendo nossa capacidade de reserva. Tudo isso vai ser analisado. A Sanepar entende e tem sensibilidade do momento delicado, mas o rodízio não é um castigo, isso não foi feito por vontade própria e estamos conseguindo superar esta crise por esta medida”, explicou o diretor de Comunicação da Sanepar, Hudson José, em entrevista à Rádio Banda B.


“O nível das barragens hoje do sistema integrado, que é formado por quatro barragens, chegou a 40,86%. Chuvas generosas no fim de novembro e primeira quinzena de dezembro, acima da média histórica esperada, além do papel importante da população no uso racional e econômico da água fizeram a diferença. Mas é necessário continuar, até pelo aumento normal do uso de água que acontece no fim de ano, com as festas e mais calor”, completou Hudson.

Publicidade

Últimas Notícias

banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

22 de Janeiro de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale