“Não tem Passe Livre sem abrir a caixa preta da URBS”, diz Yared

16/10/2020


Segundo candidata, próximo prefeito irá negociar esse contrato



A candidata para a Prefeitura de Curitiba pela coligação Curitiba Cidadã, Christiane Yared, tem como uma de suas metas de governo a expansão do passe livre no transporte coletivo de Curitiba. Segundo a única mulher candidata entre os quatro primeiros colocados na pesquisa Ibope/RPC, a implementação de uma maior liberdade para a população no uso do transporte coletivo da cidade ajuda no desenvolvimento urbano, facilitando para que a economia volte a se recuperar no período pós-pandemia.


“Tem gente que tenta me calar nessa questão dizendo que é inviável o passe livre neste período de queda de arrecadação. Mas todos os candidatos desta eleição na cidade sabem que a questão do trasporte vai muito além da arrecadação. É questão de transparência! Eu não tenho amarras com ninguém. Vamos sim abrir essa caixa-preta do transporte coletivo e de outros contratos. Quem me conhece sabe que não baixo a cabeça para nenhum empresário poderoso”, diz Christiane Yared.


A candidata também diz que a adoção da gratuidade de forma mais ampla tem se tornado uma estratégia para a melhoria da mobilidade em várias cidades do planeta. “Transporte público coletivo com gratuidade mais ampla além de ajudar aos que mais precisam, também ajuda no desenvolvimento e na economia, como é solução para o futuro da mobilidade complicada na cidade. Temos que pensar o amanhã, hoje”, finaliza a candidata.

28 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest