top of page

Mutirões vão ofertar castração gratuita de cães e gatos nas regionais Cajuru e Santa Felicidade

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 23 de jul. de 2023
  • 2 min de leitura

23/07/2023


Serão ofertadas 2.400 vagas no local



A Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba vai abrir novos agendamentos para castração de cães e gatos, a partir das 12h de segunda-feira (24/7). Desta vez serão atendidos os animais dos moradores de bairros que ficam nas regionais Cajuru e Santa Felicidade. Serão oferecidas 4.400 vagas gratuitas para castração.


Na Regional Cajuru, os atendimentos em unidades móveis de castração serão feitos de 7 a 18 de agosto no Parque Olímpico do Cajuru, na Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru. Serão ofertadas 2.400 vagas no local e poderão participar os moradores dos bairros Cajuru, Capão da Imbuia, Guabirotuba, Jardim das Américas, Tarumã e Uberaba.


Entre os dias 14 a 25 de agosto será a vez da Regional Santa Felicidade. Os atendimentos serão feitos no Distrito de Manutenção Urbana Santa Felicidade, na Rua João Reffo, 1.218, Santa Felicidade. Serão ofertadas 2 mil vagas para os moradores dos bairros Butiatuvinha, Campina do Siqueira, Campo Comprido, Cascatinha, Lamenha Pequena, Mossunguê, Orleans, São Braz, São João, Santa Felicidade, Santo Inácio e Vista Alegre.


O diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo, lembra que os mutirões de castração são feitos periodicamente pela Prefeitura de Curitiba.


“Trata-se de um serviço importante, parte da nossa política pública de proteção animal no atendimento à população e combate ao abandono de cães e gatos nas ruas”, explicou Evaristo.


Podem participar das cirurgias cães e gatos de ONGs, protetores independentes e tutores elegíveis, moradores dos bairros das regionais Tatuquara e CIC, com animais de 5 meses a 8 anos nos mutirões e de 2 a 6 meses no Centro de Medicina Veterinária do Coletivo (CMVC), da Universidade Federal do Paraná (UFPR).


Os interessados devem estar com os cadastros em dia junto à Rede de Proteção Animal e atender aos requisitos de participação.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page