Mutirão da vacina atendeu 44,8 mil pessoas em Curitiba
- JORNALE
- 26 de set. de 2021
- 1 min de leitura
26/09/2021
Doses da Pfizer foram destinadas para a segunda dose

Curitiba voltou a promover uma vacinação expressiva em um único dia, neste sábado (25/9), dia de mutirão de antecipação para segunda dose da Pfizer. Foram vacinadas 44.848 pessoas. As pessoas que foram chamadas para antecipar a segunda dose da Pfizer neste sábado (25/9), e não puderam comparecer, terão uma nova oportunidade durante a próxima semana, num cronograma escalonado pela Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba.
O mutirão deste sábado (25/9) mobilizou servidores, voluntários e a população em 37 pontos de vacinação espalhados por todas as regionais de Curitiba. Cerca de 1,3 mil pessoas trabalharam na vacinação deste sábado – 508 como aplicadores dos imunizantes.
Foram vacinados neste sábado (25/9) exclusivamente aqueles que receberam a vacina da Pfizer entre os dias 3 e 24 de julho, público que estava com a segunda dose agendada para o período entre 27 de setembro e 18 de outubro.
A antecipação foi possível porque havia disponibilidade de doses da Pfizer. O mutirão deste sábado (25/9) atende a recomendação do Ministério da Saúde de redução do intervalo entre as doses desse imunizante, para atingir o espaço de tempo de oito semanas entre a primeira e a segunda dose. Os que puderam ser vacinados neste sábado receberam mensagem pelo aplicativo Saúde Já ou pelo site.
Comments