top of page

MUPA recebe mostra de artista mineiro Davi de Jesus do Nascimento

04/12/2023



O Museu Paranaense abrirá no dia 14 de dezembro (quinta-feira), às 19h, a mostra individual "mau da língua", que reúne trabalhos inéditos do artista mineiro Davi de Jesus do Nascimento. Nascido em Pirapora (MG), às margens do Rio São Francisco, ele tem se dedicado a criações que versam sobre a passagem do tempo, a memória, o humano e o orgânico.


Surgem em suas obras temas como a afetividade e pertencimento em relação à vida ribeirinha, em toda a sua pluralidade de águas, gentes e terras.


Essa exposição é composta por trabalhos desenvolvidos especialmente para a ocasião, como fotografias, vídeos, esculturas, objetos, desenhos e falas, além das “águas guardadas”, “aguamentos barranqueiros”, que marcam a identidade do artista e da exposição “mau da língua”, que vai ocupar a sala Lange de Morretes de dezembro de 2023 a março de 2024.


A ocupação dessa sala insere-se em um espaço que é justamente dedicado a exposições de curta e média duração, realizadas pelo Museu em parceria com outras instituições. O ambiente ultrapassa as coleções e acervo do MUPA e traz para si a presença da arte contemporânea.


Isso faz parte de uma reorientação, em curso desde 2019, na qual o Museu Paranaense tem criado diálogos entre seus campos tradicionais de pesquisa (Arqueologia, Antropologia e História) e as diversas formas de arte.


Serviço:


Abertura: 14 de dezembro, 19h


Sala Lange de Morretes do Museu Paranaense – Rua Kellers, 285 – Curitiba


Entrada gratuita


Foto: SEEC

Últimas Notícias

bottom of page