Mozart destaca momento do Coritiba e vitória no clássico
- JORNALE
- 30 de jun.
- 2 min de leitura
30/06/2025
Coxa chega a sete jogos sem perder e assume a vice-liderança

O técnico Mozart exaltou a atuação do Coritiba e a importância da vitória no clássico contra o Athletico, por 1 a 0, neste sábado, na Ligga Arena, pela 14ª rodada da Série B do Brasileiro. Além de conhecer bem a importância de ganhar um Athletiba, o treinador destacou o momento vivido pelo Coxa, com sete jogos sem perder e agora na vice-liderança da competição.
– É um momento especial, importante, de crescimento, consolidação. Exaltar o crescimento individual e coletivo. Essa vitória tem um gosto especial por ser um clássico, por nos colocar, mesmo que momentaneamente, na liderança da competição – disse Mozart, em entrevista coletiva.
– Exaltar o que nosso torcedor fez, uma festa bonita, apesar de estarmos em 4 mil pessoas, deram um barulho importante, nos empurraram, nos apoiaram, foi realmente um dia histórico, um sabor especial. Sou daqui, pode ter certeza de que tem um gosto especial esse jogo – completou.
O Coritiba conseguiu segurar o Athletico, que buscou mais o ataque desde o primeiro tempo. Por outro lado, o Coxa abriu o placar em uma das raras boas chances na frente. Aos 18, após escanteio, Geovane desviou, Maicon tentou o cabeceio, e Sebastián Gómez bateu forte para abrir o placar.
O Alviverde continuou firme defensivamente e ainda teve duas boas chances para ampliar, em chute de Lucas Ronier e em cabeceio de Geovane, ambas parando no goleiro.
– Foram tempos distintos, eu vejo. A forma de eles nos pressionarem, com o Alan Kardec e o ponta invertido, acabaram nos encaixotando em alguns momentos. Ao invés de fazermos um jogo mais direto, tentávamos sair mais curto, ou uma bola sem peso, e acabávamos concedendo o contra-ataque, apesar de fechar bem o campo depois da perda da bola – analisou Mozart.
– No segundo tempo, melhoramos nesse sentido. Começamos a fazer um jogo mais direto, espaçar um pouco mais o time deles, trazer os laterais mais perto e conseguir escapar mais vezes do que escapamos no primeiro tempo. Foi um jogo equilibrado, com poucas chances, como os clássicos são – prosseguiu.
O Coxa tem pela frente o Volta Redonda, na sexta-feira, às 19h, no Couto Pereira, pela 15ª rodada.
– Exaltar de novo nosso torcedor, que veio em um número importante, nos apoiou. Foi uma festa importante, um jogo de nível importante, uma vitória importantíssima para nós, mais uma fora de casa, que nos deixa pelo menos momentaneamente na liderança da competição. Agora é a preparação para nosso jogo em casa – comentou o treinador.
Comments