Motoristas e cobradores entram na fila da vacinação
- JORNALE
- 24 de mai. de 2021
- 1 min de leitura
24/05/2021
Grupo será imunizado logo após às pessoas com comorbidades

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) anunciou, nesta segunda-feira (24), que motoristas e cobradores do transporte coletivo serão vacinados após o grupo de comorbidades. Segundo a entidade, ofício da Urbs (Urbanização de Curitiba) com manifestação da Secretaria Municipal da Saúde garante a imunização dos operadores do transporte coletivo contra a Covid-19 na fase 4 do Plano Nacional de Vacinação.
“Recebemos a notícia com grande expectativa. Desde o início da pandemia, motoristas e cobradores estão na linha de frente de combate à covid. Portanto, vínhamos pedindo que, após a imunização de profissionais da saúde, idosos e pessoas com comorbidades, a vacina chegasse para os nossos colaboradores”, disse o presidente do Setransp, Mauricio Gulin.
Previstos inicialmente na fase 4, professores e profissionais da segurança pública já começaram a ser imunizados. Além de motoristas e cobradores, são considerados prioritários pela Secretaria Municipal da Saúde os profissionais da limpeza pública, taxistas e motoristas de aplicativo.
Comments