Motorista envolvido em acidente com seis mortes vai a júri popular

17/10/2020


Entre as vítimas, estavam uma criança e uma adolescente da mesma família



O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), por unanimidade, determinou que o motorista acusado de matar seis pessoas em um acidente seja julgado pelo Tribunal do Júri. O engavetamento envolvendo sete veículos aconteceu em maio de 2017, na BR 277, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. Entre as vítimas, estavam uma criança e uma adolescente da mesma família.


Na ocasião, o motorista do caminhão dirigia carregado com, aproximadamente, 40 toneladas de milho. O veículo colidiu com automóveis que estavam parados na pista em razão de obras no local. Em maio de 2020, a conduta do acusado foi desclassificada para o crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor (Art. 302 do Código de Trânsito Brasileiro).


Diante da decisão de 1º Grau, o Ministério Público do Paraná (MPPR) recorreu ao TJPR, pleiteando a apreciação do caso pelo Júri popular. Durante a sessão de julgamento do recurso, o advogado representante da assistente de acusação (mãe das vítimas menores de idade) argumentou que o motorista teria adulterado o caminhão para diminuir o desgaste do veículo, prejudicando o sistema de freio.



20 de outubro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: (41) 8713-4418

Correio Paranaense / Jornal do Ônibus

comercial@jornaldoonibusdecuritiba.com.br

Tel. 41 3263-2002

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest