21/08/2024
Veículo estava a 181 km/h quando atingiu outro veículo
Gabriel Rodrigues Freitas, 28 anos, motorista de uma BMW que estava a 181 km/h quando se envolveu em uma batida com um Civic e pegou fogo em seguida, se apresentou à polícia na terça-feira (20) e disse que acelerador do veículo travou antes do acidente. Câmeras de segurança registraram o carro em alta velocidade e a explosão. Assista ao vídeo acima.
O acidente aconteceu no dia 13 de agosto e, após uma semana, o motorista compareceu na delegacia, ficou cerca de 30 minutos, onde prestou depoimento. Segundo o delegado Edgar Santana, a velocidade máxima permitida no trecho onde o acidente aconteceu é de 70 km/h.
"Durante o percurso, alegou que ocorreu uma espécie de falha mecânica no veículo, ou seja, o pedal do acelerador teria travado e ele teria perdido o controle e não conseguiu evitar a colisão", falou o delegado. O carro dele foi apreendido e deve passar por perícia.
O advogado, Giovane Grissoli, disse que o motorista se apresentou uma semana depois do acidente, porque teve alguns ferimentos e estava se recuperando.
A batida entre os carros foi na noite de terça-feira (13), na Avenida Comendador Franco, também chamada de Avenida das Torres, em Curitiba. Por conta da colisão, os carros foram arrastados na via e pegaram fogo.
O motorista do carro atingido foi encaminhado ao hospital em estado grave com queimaduras severas. Nesta quarta-feira (21), ele continua internado em estado grave. Conforme familiares, a vítima, de 35 anos, saiu de casa para ir jogar futebol com amigos. De acordo com o delegado, o motorista da BMW deve responder pelo crime de tentativa de homicídio.
O motorista da BMW está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Segundo o documento, ele está com um curso de reciclagem pendente.
Comentários