Morre primo de Beto Richa, pivô dos processos

08/02/2022


Luiz Abi Antoun sofreu acidente de carro no Mato Grosso



O empresário Luiz Abi Antoun morreu nesta terça-feira em acidente de carro em uma estrada em Rondonópolis, Mato Grosso. A informação foi confirmada pelo deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB). Antoun é primo do ex-governador Beto Richa (PSDB) e foi pivô de uma série de investigações do Ministério Público e processos judiciais contra o tucano.

Em 2018, ele chegou a ser preso pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná dentro da Operação Rádio Patrulha, que investigava irregularidades na compra de máquinas no programa “Patrulha do Campo” no governo Beto Richa.

Luiz Abi também era réu por corrupção passiva na operação Quadro Negro, que investigava denúncias de desvio de recursos para a construção e reforma de escolas estaduais. O ex-governador também é réu no mesmo processo. Richa sempre negou participação nas irregularidades.

Em 2018, o empresário fugiu para o Líbano, retornando somente no ano passado, depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, revogou a prisão preventiva decretada contra ele. O primo do ex-governador também era investigado nas operações Publicano, e Integração.

Últimas Notícias