Morre presidente de torcida organizada do Paraná pisoteado por cavalo da PM
- JORNALE
- 1 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
01/08/2022
Mauro Urbim foi pisoteado durante incidente no sábado

O presidente da torcida Organizada Fúria Independente, Mauro Machado Urbim, teve morte cerebral nessa segunda-feira (dia 1º), em Curitiba. Segundo relatos, ele foi pisoteado por um cavalo da Polícia Militar no sábado, na Vila Capanema, durante jogo do Paraná Clube contra o FC Cascavel.
A informação da morte cerebral foi divulgada pelo Podcast Sul nessa segunda-feira (clique aqui para assistir), em entrevista com o delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos)
Em texto no Instagram, no domingo (dia 31), a Fúria Independente acusou o Regimento de Polícia Montada da Polícia Militar do Paraná de agir de forma truculenta e covarde. “A data de ontem, infelizmente, também ficou marcada pela violência e despreparo da Polícia Militar. Sem qualquer necessidade, de forma truculenta e COVARDE a Polícia Militar, com o seu Regimento de Polícia Montada, pisoteou o nosso presidente Mauro Machado Urbim, que encontra-se hospitalizado em estado gravíssimo. Em momento algum houve confusão. Ou seja, NADA justifica a ação violenta e criminosa da Polícia Militar. Além de que, nada justificaria atropelar com um CAVALO e pisotear a cabeça de qualquer cidadão”, diz o texto.
Em nota, a Polícia Militar avisou que vai investigar o caso e explicou o ocorrido. “Neste sábado, dia 30/07, no intervalo do jogo entre Paraná Clube e Cascavel, houve uma tentativa de invasão do local reservado aos visitantes, por aproximadamente 80 torcedores da torcida organizada Fúria Independente, sendo necessária a imediata intervenção do Regimento de Polícia Montada. As equipes realizaram formação de linha para impedir a passagem desses torcedores, orientando-os para que retornassem, no entanto, insistindo no intento de invasão, tornaram-se hostis. Objetivando manter a ordem e principalmente preservar a integridade dos torcedores do Cascavel, as equipes progrediram na tentativa de persuasão ao recuo, os quais retornaram ao interior do Estádio. Após repelir a ação, os policiais constataram dois torcedores caídos, em que um deles imediatamente levantou e o outro permaneceu desacordado. Imediatamente foram prestados os primeiros socorros de urgência, e acionado o Corpo de Bombeiros, que prontamente deu continuidade ao atendimento e encaminhou o ferido ao Hospital do Trabalhador”, relatou a nota da PM. “Será instaurada pela Corporação, uma Sindicância para apurar o ocorrido, trazendo à lume demais informações e subsídios ensejadores de eventuais providências pertinentes”, completou o texto da Polícia Militar.
Comments