Moro escreve plano anticorrupção de Soraya Thronicke
- JORNALE
- 17 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
17/08/2022
Moro usou sua rede social para elogiar o programa de governo de Soraya

Candidata à presidência da República pelo União Brasil, a senadora Soraya Thronicke entregou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um programa de governo com a digital do ex-ministro Sergio Moro, filiado ao mesmo partido. O ex-juiz da Operação Lava Jato foi responsável por propostas que estão no capítulo “Combate à Corrupção”. O texto sugere que no governo de Soraya o diretor-geral da Polícia Federal terá dois anos de mandato e será proposta a criação um tribunal especial apenas para cuidar de casos rumorosos de corrupção.
A autonomia para atuação da PF está no epicentro da crise que levou Sergio Moro a deixar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). O ex-juiz pediu demissão acusando o presidente da República de tentar interferir na atuação da Polícia Federal que investigava filhos de Bolsonaro.
No plano de governo de Soraya Thronicke, o diretor da PF só poderá ser de exonerado por má conduta ou “insuficiência manifesta de desempenho”. Esse baixo desempenho deverá ser avaliado por uma comissão formada por um integrante da PF, um do Judiciário, um do Ministério Público e um do governo.
Comments