Moro diz que acusações são “castelo de cartas”
- JORNALE
- 8 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
07/12/2023
O senador prestou depoimento para o TRE do Paraná sobre a eleição

Após depor no âmbito do processo que corre contra ele no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR), no início da tarde de hoje, em Curitiba, o senador Sergio Moro (União Brasil) afirmou que as acusações contra ele de abuso do poder econômico na campanha eleitoral de 2022, são “um castelo de cartas” que não se sustenta. Segundo o ex-juiz da Lava Jato, os gastos apontados como suposto caixa dois pelo PL do ex-presidente Jair Bolsonaro e do PT do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tiveram relação com a eleição para o Senado.
Moro depôs por cerca de 45 minutos no TRE. As ações do PL e do PT que tramitam em conjunto acusam ele de abuso do poder econômico em razão da pré-campanha para a Presidência da República. Os partidos dizem que Moro obteve uma vantagem indevida na disputa. Para as legendas, a pré-campanha do ex-juiz da Lava Jato gastou mais de R$ 2 milhões, o que teria lhe dado vantagem na corrida pelo Senado. As legendas questionam, por exemplo, gastos com a compra de um carro blindado e segurança.
“Essas ações são verdadeiros castelos de cartas”, disse Moro. “Eles começam falando levianamente de caixa dois, que teria um monte de ilicitude. Nada disso foi comprovado, até porque nada disso existe. Todos os gastos que foram feitos são gastos declarados”, afirmou.
Comentários