MON volta a promover mediações e oficinas artísticas presenciais

31/03/2022


A retomada terá início no dia 6 de abril, com a atividade “Laboratório de Experiências: Giz Pastel Oleoso”



Após dois anos de interrupção devido à pandemia, o Museu Oscar Niemeyer (MON) volta a promover mediações e oficinas artísticas presenciais. A retomada terá início no dia 6 de abril, com a atividade “Laboratório de Experiências: Giz Pastel Oleoso”. No dia 20, acontecerá a oficina “Captador de Dimensões: Oficina de Caleidoscópio”.


As oficinas serão sempre na primeira e na terceira quarta-feira de cada mês, com duas sessões de 1h30 da mesma atividade, sendo uma às 13h30 e outra às 15h30. Para participar não é necessário inscrição prévia. Basta chegar ao MON meia hora antes do início da atividade, retirar os ingressos na bilheteria e dirigir-se até o Espaço de Oficinas no subsolo. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e serão atendidas até 30 pessoas por sessão.


As oficinas oferecem aos visitantes um espaço de criação e experimentação. O repertório de propostas, em constante atualização, conta com ações relacionadas às exposições em cartaz ou ao trabalho de artistas que possuem obras no acervo do MON. As atividades são pensadas para crianças a partir dos 5 anos (sempre acompanhadas de um responsável) e buscam ampliar a vivência dos visitantes no espaço museológico, além de gerar experiências que contribuem com a sensibilidade e a criatividade.


Desde o início da pandemia, o MON realizou 45 oficinas artísticas virtuais, que podem ser acessadas no Canal do YouTube da instituição.


As visitas mediadas para público espontâneo serão retomadas no dia 13 de abril, às 15h. Neste horário e local, a equipe do Educativo do MON irá conduzir os visitantes na exposição “Afinidades”, mostra que reúne 20 artistas paranaenses – ou com forte ligação com o Estado. Para participar, basta preencher o formulário online e comparecer ao Museu com 15 minutos de antecedência; o ponto de encontro fica em frente à Sala 7.


No dia 27 de abril, às 15h, a mediação será na exposição “África, Expressões Artísticas de um Continente”. Fazem parte da exposição máscaras, esculturas, bustos e cabeças de bronze, miniaturas metálicas, objetos do cotidiano e instrumentos musicais. As obras têm origem em países como Costa do Marfim, Mali, Nigéria, Camarões, Gabão, Angola, entre outros. Para participar, basta preencher o formulário online e comparecer ao Museu com 15 minutos de antecedência, em frente à Sala 4.


Foto: Maita Franco/MON

Últimas Notícias