MON inaugura duas exposições no Google Arts & Culture

20/02/2021


“Fernando Velloso por ele mesmo” e “Do figurativo ao conceitual: uma viagem pela história da arte através das esculturas”


Crédito: Dico Kremer

O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugura duas novas exposições virtuais, disponíveis na plataforma gratuita Google Arts & Culture, onde também podem ser acessadas outras 13 exposições realizadas pelo MON.


A primeira, “Fernando Velloso por ele mesmo”, em cartaz atualmente no MON, é uma homenagem aos 90 anos de vida do artista curitibano, que segue na ativa. A mostra tem curadoria de Maria José Justino e Fernando Bini. Nela, o público pode contemplar o seu primeiro trabalho premiado no tempo da Escola de Belas Artes, a produção influenciada por sua passagem por Paris, onde estudou com um dos maiores mestres do Cubismo, passando pelo despontar do apelo irresistível do Abstracionismo e a prolífica produção até as obras mais recentes.


Com mais de 70 anos de vida dedicados à arte, Fernando Velloso enriquece o acervo do MON com quatro obras de sua autoria. São elas: “Grande Composição em Azul”, “Evocação de Elementos Simbólicos”, “Totem da Floresta” e “Partida em Busca do Imaginário”. Elas estão presentes na mostra ao lado de dezenas de outras gentilmente emprestadas por colecionadores.


A segunda, “Do figurativo ao conceitual: uma viagem pela história da arte através das esculturas”, reúne as obras expostas na área externa do Museu. A mostra é um convite para conhecer alguns dos momentos históricos da arte – desde o estilo acadêmico a expressões modernas – através das esculturas expostas no lado externo do Museu Oscar Niemeyer, compreendendo o Pátio das Esculturas e os arredores.


Serviço:www.museuoscarniemeyer.org.br

MON na plataforma Google Arts & Culture: g.co/contemporaryart

Publicidade

Últimas Notícias

6 de Março de 2021

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

   CONTATO:

         E-mail: redacao@jornale.com.br

         CEL: (41) 9.9978-9956

Editorias

Editais Certificados

Siga Jornale

  • Pinterest
  • Tumblr Jornale