top of page

Messi desperdiça cobrança, mas Argentina passa pelo Equador nos pênaltis

05/07/2024

Após 1 a 1 no tempo regulamentar, Dibu Martínez colocou a Argentina na semi


Atual campeã mundial e sul-americana, a Argentina está na semifinal da Copa América 2024, após fim dramático no NRG Stadium, em Houston (EUA), na noite desta quinta-feira (04). Depois de empate em 1 a 1, venceu o Equador por 4 a 2 nos pênaltis, com direito a Dibu Martínez defendendo duas cobranças. Os gols no tempo normal foram de Lisandro Martínez, para a Albiceleste, e Kevin Rodríguez, para os equatorianos.


Agora, a seleção de Lionel Scaloni aguarda o vencedor de Venezuela e Canadá, que medem forças nesta sexta-feira (05), às 22h (de Brasília), no AT&T Stadium, em Arlington (EUA).


O gol da Argentina surgiu aos 34 minutos. Lionel Messi cobrou escanteio, Mac Allister desviou e tirou a defesa adversária de combate, deixando Lisandro Martínez livre para cabecear para o fundo das redes equatorianas: 1 a 0.


Os equatorianos, após desperdiçarem um pênalti com Enner Valencia, aos 45 do segundo tempo, Kevin Rodríguez conseguiu enfim o tão buscado gol de empate depois de se antecipar a Otamendi. 1 a 1 e penalidades máximas em Houston.


Na disputa a Argentina manteve o nível de concentração no alto, mesmo com Messi desperdiçando a primeira cobrança no travessão. Mena e Minda perderam para o Equador, parando em Dibu Martínez, o que abriu caminho para Álvarez, Mac Allister, Montiel e Otamendi garantirem a Albiceleste entre as quatro melhores da Copa América.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page