Mesa Solidária do Capanema começa a atender nesta segunda-feira

03/04/2022


Espaço tem capacidade de atender até 500 pessoas por dias



Nesta segunda-feira começa a funcionar o novo ponto do Mesa Solidária no Viaduto do Capanema, no Jardim Botânico. A distribuição de refeições gratuitas à população em risco social vai ocorrer, a partir das 18h30, na Escola de Segurança Alimentar e Nutricional Patrícia Casillo, inaugurada no dia 22 de março no local.

O Mesa Solidária do Viaduto do Capanema tem capacidade para atender, diariamente, cerca de 500 pessoas. Jantares serão distribuídos de graça todos os dias e, nos fins de semana, também serão ofertados café da manhã e almoço.

O novo espaço integra o inédito Complexo de Segurança Alimentar e Nutricional Capanema da Prefeitura, que reúne ainda o 35º Armazém da Família, também inaugurado no mês passado, e o Restaurante Popular, aberto em 2018 do lado oposto no viaduto e que oferece almoços a R$ 3.

Com o início do atendimento do Mesa Solidária na escola do complexo no Viaduto do Capanema, o Restaurante Popular do local deixa de servir refeições gratuitas para moradores em situação de rua, mantendo apenas o serviço de almoço a R$ 3.

Últimas Notícias