Mercado Capão Raso tem especial Dia das Bruxas, festival alemão, feirinha e árvore de Natal de crochê neste sábado
- 24 de out. de 2025
- 2 min de leitura
24/10/2025

O Mercado Capão Raso tem uma programação diversificada neste sábado (25/10), com atrações para adultos e crianças, com gastronomia alemã, atividades do Dia das Bruxas, feirinha e a confecção de uma árvore de Natal de crochê.
No clima do Halloween, a criançada tem oficinas do terror, decoração de chapéus e camarim do horror, das 14h às 18h. As atividades são gratuitas.
Para quem é crocheteira, um evento colaborativo vai montar uma árvore de Natal de crochê, de 7,5 metros de altura. Promovida pela ONG Lucianas e Marias, a atividade começa às 13h. A ideia é reunir agulhas, linhas, fios coloridos e criatividade para elaborar um grande manto de crochê para a árvore de Natal.
“É a primeira vez que montamos a árvore no Capão Raso. O projeto começou em 2017, já passou pela Rui Barbosa, Oswaldo Cruz, Memorial de Curitiba, em anos anteriores. Cada um participa com uma peça, criando um painel cheio de amor e dedicação coletivos. É um espaço de colaboração, conhecimento e troca entre as pessoas”, diz Luciana Cortes, criadora da ONG. Quem quiser participar é só trazer fio e agulha e fazer seu quadradinho de Natal.
Na gastronomia, a atração é a Oktoberfest, que celebra a gastronomia e a cultura alemã com pratos e bebidas típicas em diversas lojas do espaço. São opções que variam de lanches até prato principal, sobremesas e ainda bebidas especiais, com valores R$ 3,69 a R$ 45,80.
Além disso, a tradicional feirinha do Mercado traz, nesta sexta (24/10) e sábado (25/10), venda de artesanato, itens de cama, mesa e banho, perfumaria, pijamas, moda fitness, cachecóis, semijoias, capivara de pelúcia, cachaças, bolos e doces finos, biscoitos, geleias, cucas, óleos essenciais, embutidos, boneca de imã e discos antigos e artigos geeks. A programação é das 9h às 21h.
Centro de compras no bairro
O Mercado Municipal Capão Raso, administrado pela Urbanização de Curitiba (Urbs), conta com 100 lojas de produtos variados, como brinquedos, roupas, acessórios de celular, jogos, bebidas, bolsas e cafeteria, dentre outros, além de opções de alimentação, Sacolão da Família e Armazém da Família. Segundo Alcione Mendes, gestora da área comercial da Urbs, o Mercado Capão Raso se consolidou como referência de compras e alimentação, graças, principalmente, às feiras e aos festivais gastronômicos.
O local também permite a integração com o Terminal Capão Raso, que fica ao lado, por meio do cartão-transporte da Urbs. O passageiro que sai do terminal pode acessar o mercado pela cabine de integração, fazer compras e retornar ao terminal sem que seja necessário pagar uma nova tarifa, dentro de um período de duas horas.
Serviço
Mercado Municipal Capão RasoRua Otto Cabel, 51, Novo MundoFuncionamento de segunda a sábado:• Espaço Sabores: 9h às 19h• Lojas: 9h às 21h• Praça de Gastronomia: 9h às 21h
Foto: Isabella Mayer/SECOM







Comentários