top of page

Marrocos anuncia estádio para 113 mil pessoas na Copa de 2030

20/10/2023


Além da nova arena em Benslimane, governo marroquino detalha investimento bilionário



Grandes obras para a Copa do Mundo de 2030, com muito dinheiro. O Reino do Marrocos anunciou nesta sexta-feira um programa de renovação de seis estádios, em diferentes cidades do país-sede, além da construção de uma nova arena em Benslimane, com capacidade para 113 mil pessoas.


Estádios em Tânger, Casablanca, Rabat, Agadir, Marrakech e Fez serão remodelados para a Copa de 2030 e também para a Copa Africana de Nações de 2025. São eles:


Estádio Ibn Batouta (Tânger)

Complexo Mohammed V (Casablanca)

Estádio Príncipe Moulay Abdullah (Rabat)

Grande Estádio de Agadir (Agadir)

Grande Estádio de Marrakech (Marrakech)

Complexo Desportivo de Fez (Fez)


O financiamento dessas obras será via parceria com a Caisse de Dépôt et de Gestion (CDG), fundo de investimento do governo. Haverá um primeiro aporte na reforma dos estádios, entre 2023 e 2025, no valor de 9,5 bilhões de dirhams, o equivalente a R$ 4,6 bilhões. Depois, entre 2025 e 2028, de algo entre 4,5 e 6 bilhões de dirhams — até R$ 2,9 bilhões.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page