top of page

Maringá se prepara para segunda final de Paranaense em três anos

29/03/2024

Técnico Jorge Castilho falou sobre o desafio e objetivo de ser campeão



O técnico Jorge Castilho conduz o Maringá na segunda final de Campeonato Paranaense em três anos. Vice em 2022, o Dogão tem pela frente agora o Athletico, com jogo de ida no sábado, às 17h, no Willie Davids. O desafio é conquistar um título inédito para o time, e o treinador vê possibilidades para isso.

 

– Muito se fala de que o objetivo já foi alcançado e está bom para nós, mas não está bom. Nós temos que respeitar o Athletico, mas sabemos que temos condições de buscar esse sonhado título. Estamos acreditando e confiando muito nisso – disse Castilho, em entrevista coletiva.

 

Jorge Castilho vai completar 42 anos justamente na finalíssima, no dia 6 de abril. A carreira de treinador ainda está se consolidando, com passos firmes no comando do Maringá. Ele está no clube desde 2020, começou como auxiliar, assumiu de forma interina duas vezes (ainda em 2020, no acesso à elite do Paranaense, e em 2021, livrando o time do rebaixamento).

 

– Acredito que estamos no nosso melhor momento. Dos quatro anos que estou aqui, é a equipe mais preparada psicologicamente, tecnicamente e fisicamente, no meu ponto de vista, para buscar esse título. Não que o de 2022 não estava, mas esse tem demonstrado isso no dia a dia, nas dificuldades que passamos durante esse ano, no estadual. É um grupo muito forte mentalmente – comentou o treinador.

 

Uma das forças do Maringá está na manutenção de alguns jogadores importantes. Do elenco atual, nove nomes também estavam no grupo que disputou a final em 2022.

 

Alguns deles seguem como titulares, como o goleiro Dheimison, os zagueiros Ronald e Vilar e o lateral-direito Marcos Vinícius, além dos atacantes Mirandinha e Robertinho, que são usados com frequência. O lateral-esquerdo Raphinha, o volante Parrudo e o atacante Kauan Sales também seguem no time.

 

Maringá e Athletico se enfrentam no sábado, às 17h, no Willie Davids, pelo jogo de ida da final do Paranaense. A partida de volta será no outro sábado, dia 6 de abril, na Ligga Arena, também às 17h.

コメント


Últimas Notícias

bottom of page