Marcelo Sandmann ministra oficina de leitura e escrita poética na Biblioteca

24/05/2022


Os encontros presenciais e gratuitos acontecem nos dias 30



Estão abertas as inscrições para uma oficina gratuita de leitura e escrita poética, ministrada pelo escritor Marcelo Sandmann na Biblioteca Pública do Paraná. São duas turmas, com 60 vagas disponíveis no total. Os encontros presenciais acontecem nos dias 30 (primeiro grupo) e 31 (segundo grupo) deste mês, sempre das 14h às 17h, na sala de Curso da BPP.

Para se inscrever, os interessados devem enviar seus dados pessoais para o e-mail marcelosandmann@hotmail.com. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada das mensagens.

A oficina é uma ação de contrapartida referente ao livro mais recente de Sandmann, “Não Cicatriza” — projeto realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura de Curitiba. Durante três horas, o escritor propõe a leitura e discussão de textos de autores clássicos e representativos do cenário literário curitibano, como Fernando Pessoa, Emiliano Perneta, Paulo Leminski e Alice Ruiz, entre outros. Também estimula a produção de textos poéticos a partir do material estudado e das discussões em conjunto.

Marcelo Sandmann é poeta, compositor, músico e professor de Literatura Portuguesa na Universidade Federal do Paraná. Possui doutorado em Teoria e História Literária pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutorado pela Universidade Federal Fluminense. Publicou os livros de poesia Lírico Renitente (2000), Criptógrafo Amador (2006), Na Franja dos Dias (2012), A Fio (2014), Sangue na Guelra (2016), Antologia Poética 1987-2017 (2017) e Não Cicatriza (2021).

SERVIÇO:

Oficina de Leitura e Escrita Poética com Marcelo Sandmann.

Data 30 (primeira turma) e 31 (segunda turma) de maio, das 14h às 17h.

Local: Sala de Curso da Biblioteca – Rua Cândido Lopes, 133 – Centro – Curitiba

Inscrições gratuitas pelo e-mail marcelosandmann@hotmail.com

Últimas Notícias