Marcelo Melo e Lukasz Kubot vão às quartas em Wimbledon
- JORNALE
- 5 de jul. de 2021
- 1 min de leitura
05/07/2021
Brasileiro e polonês, campeões do Grand Slam em 2017, avançam após desistência

Campeões de Wimbledon nas duplas em 2017, Marcelo Melo e Lukasz Kubot deram mais um importante passo em busca do bi nesta segunda-feira. O brasileiro e o polonês, no entanto, não fizeram esforço para pessar pelas oitavas de final e avançar às quartas do torneio. Isso porque os adversários da dupla, o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Harri Heliovaara desistiram do evento.
Com a desistência, Marcelo e Lukasz terão um dia "extra" de treinos, enquanto aguardam a definição do cruzamento das quartas de final. Os dois enfrentarão a dupla vencedora do confronto nas oitavas de final entre o bósnio Tomislav Brkic e o sérvio Nikola Cacicos e os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic.
Diferentemente de Melo e Kubot, Aryna Sabalenka, número 4 do ranking da WTA, precisou entrar em quadra para avançar às quartas de final de Wimbledon. A tenista de Belarus superou nas oitavas a cazaque Elena Rybakina (#20) por 2 sets a 1, parciais 6/3, 4/6 e 6/3. Com o resultado, Sabalenka enfrentará na próxima fase a representante da Tunísia Ons Jabeur (#24).
Quem também avançou e confirmou o favoritismo foi a atual número 1 do mundo, Ashleigh Barty. A australiana venceu por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/3 a tcheca Barbora Krejcikova (#17). Na próxima fase, Barty terá pelo caminho a vencedora do confronto entre a britânica Emma Raducanu (#338) que entrou com convite no evento e a australiana Ajla Tomljanovic (#75).
Comments