Manifestação contra cassação de Dallagnol reúne 5 mil pessoas
- JORNALE
- 5 de jun. de 2023
- 1 min de leitura
04/06/2023
TSE enquadrou ex-coordenador da Lava Jato na Lei da Ficha Limpa

Movimentos da sociedade civil foram às ruas neste domingo (4) em todo o Brasil para protestar contra a cassação do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Em Curitiba, o ponto forte da manifestação foi na Boca Maldita.
O ato reuniu milhares de pessoas e contou com a presença de vários políticos do Paraná. Entre eles estão: o senador Oriovisto Guimarães (Podemos); os deputados federais Sargento Fahur (PSD), Stephanes Jr e Estacho e os deputados estaduais Tito Barrichello (União Brasil) e Fabio Oliveira (Podemos) e Denian Couto.
No Paraná, Dallagnol foi eleito para a Câmara dos Deputados, com 344.917 votos. No entanto, ele foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob a alegação de descumprimento da Lei da Ficha Limpa.
“Vale dizer, tempo de mandato não se restitui, não se restaura. Assim, cada dia que o autor permanece afastado do exercício do seu mandato, legitimamente conferido pelos cidadãos do Paraná, é dia que não volta, é tempo perdido, gerando, inclusive, instabilidade na condução dos assuntos públicos”, diz o recurso apresentado pela defesa de Dallagnol, que chama a decisão do TSE de “teratológica”.
Comentarios