top of page

Mais 191 radares serão instalados em Curitiba

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 13 de abr. de 2021
  • 1 min de leitura

12/04/2021


Além da velocidade, equipamentos vão aferir avanço ao sinal vermelho



Curitiba deve ganhar ainda no mês de abril 191 novos radares de velocidade. No total, os equipamentos devem monitorar 804 faixas de trânsito em pontos estratégicos da cidade. Os equipamentos, além do monitorar a velocidade, vão fiscalizar avanço ao sinal vermelho, parada na faixa de pedestres, conversões proibidas, retornos proibidos e o respeito, pelos motoristas, das faixas exclusivas para o transporte coletivo. Os radares atuais devem ser desativados.


“A tecnologia permite, ainda, monitorar veículos com documentação em atraso ou com circulação irregular. Após a identificação da irregularidade pelo equipamento, as forças de fiscalização poderão ser acionadas para localizar o veículo infrator”, explica a superintendente de trânsito de Curitiba, Rosangela Battistella.


Os novos equipamentos devem registrar as placas dos veículos, mesmo que não tenha sido percebido pelo equipamento o cometimento de uma infração de trânsito. A tecnologia deve auxiliar, ainda, na segurança pública.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page