Maio amarelo: estudantes fazem ação educativa em Curitiba

11/05/2022


Alunos fazem campanha para promover mais segurança e conscientização no trânsito



Os estudantes do 4º e 5º ano da Educação Fundamental vão distribuir materiais com dicas práticas e orientações que os motoristas devem seguir para garantir a segurança de passageiros e pedestres. De acordo com Scharles Kluber, coordenador de operações do Colégio Marista Santa Maria, o objetivo é contribuir para uma sociedade mais segura. “As ações de conscientização são muito importantes para estimular crianças e adultos a fazerem sua parte, seguindo as leis de trânsito e tornando a cidade mais segura para todos”, explica.

Na turma de Educação Infantil 5 e 1º ano do Ensino Fundamental haverá discussões sobre a responsabilidade e segurança no trânsito. As crianças serão incentivadas a refletir sobre o papel delas e de seus familiares no trânsito, tanto como pedestres, ciclistas, passageiros e motoristas.

O mês do trânsito

A campanha Maio Amarelo surgiu em 11 maio de 2011, quando a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Desde então, o mês virou referência mundial para mobilizações de alerta e conscientização.

Serviço – Blitz Maio Amarelo

Datas: 3, 4, 12 e 13 de maio

Horário: 11h45 às 12h40 e 13h às 13h40 | 17h45 às 18h20

Local: estacionamento do Colégio Marista Santa Maria - R. Prof. Joaquim de Matos Barreto, 98 - São Lourenço, Curitiba

Sobre os Colégios Maristas: os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Últimas Notícias