top of page

Médica vira ré por dar falsos diagnósticos de câncer de pele

07/02/2025


Carolina Biscaia responde por estelionato, falsificação de documentos e lesão corporal



A médica Carolina Fernandes Biscaia, de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, virou ré na Justiça por emitir laudos falsos de câncer de pele e realizar procedimentos desnecessários em pacientes. Ela foi denunciada pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) em outubro de 2024 por lesão corporal, estelionato, falsidade ideológica e por exercer atividade ou anunciar que a exerce sem os requisitos necessários.


Carolina começou a ser investigada em março de 2024, quando pacientes suspeitaram de procedimentos cirúrgicos solicitados por ela. Pelo menos 31 pessoas formalizaram denúncia à Polícia Civil (PC-PR). Relembre abaixo.


A denúncia foi aceita pela Justiça em 31 de janeiro, referente a casos narrados por 38 vítimas. Em sete casos, o juiz Eduardo Faoro não reconheceu parte dos crimes atribuídos à médica na denúncia do MP.


"Em relação aos demais delitos narrados na denúncia, os elementos de cognição até então produzidos traduzem indícios das suas existências e das suas autorias pela acusada", diz trecho.


A defesa de Carolina foi notificada na última segunda-feira (3) e tem prazo de 10 dias para responder.


A defesa da médica informou que "com o recebimento da denúncia pela vara criminal da comarca de Pato Branco, a Justiça começa a ser feita pois o magistrado rejeitou diversos crimes dos quais ela encontrava-se acusada", disse o advogado Valmor Antonio Weissheimer .


O advogado disse ainda que a defesa comprovará "a enorme injustiça que sofreu a sua cliente".

Kommentare


Últimas Notícias

bottom of page