top of page

Média da cobertura vacinal infantil sobe para 92,3%

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 9 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

08/11/2022


Prefeitura investe em campanhas de comunicação para conscientizar



Em dez meses de intensificação das ações de imunização na cidade, Curitiba atinge a média de 92,3% de cobertura das nove vacinas previstas no calendário nacional para crianças com 1 ano de idade: rotavírus, meningo C, pentavalente, pneumo 10, tríplice viral (VTV), hepatite A, febre amarela, tetraviral e BCG. Em janeiro, a cobertura dos mesmos imunizantes estava em 88,4%.

Para chegar aos bons resultados, a Prefeitura investe em campanhas de comunicação para conscientizar pais e responsáveis sobre a importância da vacinação das crianças. A divulgação ganhou força a partir do lançamento da campanha “Quem ama, vacina”, em junho deste ano.

Além disso, equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) trabalharam em ações de ampliação do acesso, como a oferta de imunização aos sábados e unidades com horários ampliados para a vacinação.

“Com a pandemia da covid-19, as outras doenças e, como consequência, as vacinas, foram um pouco esquecidas pela população, então fizemos um grande esforço para retomar a cultura da vacinação, principalmente no primeiro ano de vida”, conta a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page