11/12/2021
Atacante fez 212 gols pelo clube paulista
Um dia depois de o São Paulo terminar o Campeonato Brasileiro em 13º lugar, com o seu pior desempenho na história da era dos pontos corridos do torneio e com o seu ataque menos goleador em 50 anos na competição, Luis Fabiano anunciou nesta sexta-feira à noite a sua aposentadoria dos gramados, aos 41 anos.
O atacante é o terceiro maior artilheiro do clube em todos os tempos, com 212 bolas na rede, e foi reverenciado pelo Tricolor após confirmar o adeus.
"Luis Fabiano, você ajudou com gols e na briga. E vamos sempre ser gratos por isso. Terceiro maior artilheiro de nossa história, com 212 gols, você se despede dos gramados, mas seu nome seguirá ecoando nas arquibancadas do Morumbi e está eternizado no clube", escreveu o São Paulo em postagem nas suas redes sociais, lembrando em seguida de uma tradicional comemoração que o jogador costumava fazer após superar os goleiros adversários com a camisa tricolor.
Com os seus 212 gols pelo São Paulo, o agora ex-atacante só balançou menos vezes as redes dos rivais pela equipe do Morumbi do que Serginho Chulapa, goleador máximo da história clube, com 242, e Gino Orlando, com 233.
Comments