top of page

Leclerc e Ferrari vencem o GP da Áustria de F1

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 10 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

10/07/2022


Verstappen foi o segundo na prova que era da sua equipe



Charles Leclerc conquistou sua terceira vitória na temporada 2022 da Fórmula 1 ao vencer o Grande Prêmio da Áustria deste domingo (10). Na casa da Red Bull, o Red Bull Ring, Leclerc superou o favoritismo de Max Verstappen para reduzir a diferença na classificação de pilotos.


A Ferrari estava perto de conseguir a dobradinha com Carlos Sainz na segunda posição, no entanto, nos estágios finais da corrida, o espanhol abandonou depois que seu motor pegou fogo.


Leclerc ultrapassou Verstappen em três ocasiões durante o GP, a primeira delas na volta 12.


Verstappen fez um pit-stop logo após a ultrapassagem, enquanto Leclerc permaneceu na pista por mais algumas voltas. Depois que o monegasco fez sua primeira parada, ele mais uma vez ultrapassou o atual campeão mundial.


Verstappen trocou os pneus novamente na volta 36, enquanto Leclerc espetou até a volta 49 para seu segundo pit-stop. Com melhores pneus, Leclerc retomou a P1 de Verstappen.


Sainz então passou a atacar Verstappen, mas antes de conseguir a ultrapassagem, teve problemas no motor do seu F1-75 que resultou em um incêndio.


Lewis Hamilton conquistou seu terceiro pódio consecutivo ao cruzar a linha de chegada no terceiro lugar, à frente do seu companheiro de equipe George Russell.


Russell se envolveu em uma batida na primeira volta com Sergio Perez. O mexicano abandonou a corrida algumas voltas depois devido aos danos que sofreu no incidente. Russell foi penalizado em cinco segundos.


Esteban Ocon foi o quinto colocado, enquanto Mick Schumacher, da Haas, garantiu o melhor resultado de sua carreira na sexta posição.


Seu companheiro de equipe Kevin Magnussen conquistou bons pontos para a equipe Haas, ao receber a bandeira quadriculada em oitavo lugar, atrás da McLaren de Lando Norris.


A McLaren também teve seus dois carros entre os 10 primeiros, já que Daniel Ricciardo recebeu a bandeira quadriculada em nono.


Fernando Alonso ultrapassou Valtteri Bottas nas últimas voltas e terminou em 10º.


Nicholas Latifi protagonizou o terceiro abandono da corrida, junto com Perez e Sainz.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page