17/01/2024
O espaço correspondente ao antigo Parque das Esculturas

O prefeito Rafael Greca e o vice-prefeito e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, lançaram nesta manhã de quarta-feira, 17 de janeiro, o projeto do Hospital Veterinário Municipal de Curitiba. O lançamento foi no Salão Brasil da Prefeitura de Curitiba.
A Lei Municipal 16.272, aprovada pelos vereadores no dia 15 de dezembro de 2023, autorizou o município a receber por doação da Votorantim Cimentos S.A a área, no bairro Taboão, para a implantação do primeiro Hospital Veterinário Municipal de Curitiba.
O espaço correspondente ao antigo Parque das Esculturas, inclusive as edificações existentes, será então adaptado para o funcionamento do hospital cujo foco principal será o atendimento de animais domésticos da população curitibana em vulnerabilidade social e também garantir a área de preservação do parque.
Comments