top of page

Júri de denunciado por matar Rachel Genofre será nesta quarta

10/05/2021


Menina foi encontrada dentro de uma mala na rodoviária em 2008



Está previsto para esta quarta-feira o julgamento de Carlos Eduardo dos Santos, acusado da morte da menina Rachel Genofre em 2008, em Curitiba. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por atentado violento ao pudor e homicídio qualificado (causado por asfixia e para assegurar a ocultação de outro crime). À época, o corpo da criança foi encontrado em uma mala, debaixo de uma escada, na rodoferroviária da capital.


Segundo a denúncia, após a conclusão das investigações pela Polícia Civil, no dia 3 de novembro de 2008, o réu abordou a vítima, então com nove anos de idade, quando ela saía da escola, no centro da capital. Passando-se por produtor de programa infantil de televisão, o investigado convenceu a menina a acompanhá-lo até o endereço em que estava hospedado, praticando no local ato de atentado violento ao pudor e provocando em seguida a morte da criança, por asfixia.

A denúncia do MPPR foi recebida pela Justiça no dia 26 de dezembro de 2019, pois a identificação do acusado só foi possível a partir do cruzamento de dados de exames de DNA pela Polícia Civil, 11 anos após o homicídio da menina. O denunciado inclusive já cumpria pena de prisão por outros crimes.

Últimas Notícias

bottom of page