Justiça libera a presença de torcedores na Arena da Baixada

28/09/2021


Grupo de torcedores conseguiu liberação para comparecer a Athletico x Peñarol



Seis torcedores do Athletico conseguiram uma liminar na Justiça para assistir ao jogo do Furacão contra o Peñarol, no duelo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. A 5ª Vara Cível de Curitiba deu ganho de causa para o grupo de sócios que entrou com a ação – ou seja, a decisão não beneficia outros torcedores que tenham interesse de ir ao jogo. Os seis entraram com um recurso para conseguir a liberação da capacidade máxima permitida.


Entretanto, os seis torcedores não pretendem comparecer ao jogo, já que a decisão judicial só foi favorável a eles e não a todos os sócios do clube.


- Nosso objetivo único e exclusivo era de liberar a entrada de todos os sócios. A gente não tem o interesse de ir para o jogo sozinhos, só nós seis. Queremos fazer valer o direito de todos e que o clube respeite todos os sócios – afirmou um dos torcedores.


O grupo de sócios adimplentes do Athletico decidiu entrar com uma ação após o decreto municipal nº 1340/2021 permitir a realização de eventos esportivos com até 5 mil pessoas. Equipes como o Coritiba, o Londrina e o Operário receberam público em partidas desta semana, mas o presidente do Furacão Mario Celso Petraglia afirmou que a Arena da Baixada não receberá torcida até a pandemia estar controlada.


O Athletico briga por uma vaga na final da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h30, em seus domínios. O Furacão tem a vantagem após ter vencido na ida por 2 a 1, no Campeón del Siglo. O gol como visitante é critério de desempate, então, para garantir a vaga na decisão, o Athletico pode até perder por 1 a 0. Derrota por 2 a 1 levaria para os pênaltis, e qualquer outra derrota representaria a eliminação.

Últimas Notícias