banner_300x250_V2_01_vacina_portais.gif

Julieta Reis renuncia candidatura à Câmara de Curitiba

30/10/2020


Vereadora cumpriu seis mandatos e não vai tentar o sétimo



A vereadora Julieta Reis (DEM), que buscava o sétimo mandato consecutivo na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), renunciou à candidatura. O documento em que a parlamentar abre mão da disputa foi protocolado junto ao partido Democratas na última segunda-feira (26) e a situação de renúncia já aparece no sistema DivulgaCand, da Justiça Eleitoral.


Com 73 anos de idade, Julieta Reis soma 24 anos de trabalho como vereadora, sendo a mulher com mais anos de atividade parlamentar no Legislativo da capital. Para abdicar da candidatura, ela alega “motivos pessoais e de saúde, em função da pandemia que se abateu ao país pelo coronavírus”. A dificuldade em se fazer campanha durante a pandemia de Covid-19 também tirou da disputa a vereadora Maria Manfron (PP), que tem 63 anos de idade.


Atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e Procuradora da Mulher na CMC, Julieta Reis é conhecida por defender no Parlamento, especialmente, os feirantes, artesãos e o setor cultural da cidade. Nas eleições de 2016, recebeu 6.821 votos, tendo sido a terceira mais votada entre as oito mulheres eleitas.


Com a desistência de Julieta Reis, e o falecimento de Jairo Marcelino, fica em 32 o número dos atuais vereadores que vão disputar a reeleição. Já haviam informado que não iriam concorrer: Dona Lourdes (PSB), Maria Manfron (PP), Fabiane Rosa (sem partido) e Cristiano Santos (PV).

26 de novembro de 2020

Site de Notícias de Curitiba / Paraná

Contato

Jornale: edson@jornale.com.br

             redacao@jornale.com.br

WhatsApp: 41.8713-4418

Editorias

Editais

Siga Jornale

  • Pinterest