top of page

Juiz manda PF investigar escutas na cela de Youssef

  • Foto do escritor: JORNALE
    JORNALE
  • 23 de mai. de 2023
  • 1 min de leitura

22/05/2023


Doleiro teria sido observado na época da prisão



O juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, instou a Superintendência da Polícia Federal no Paraná para que instaure um inquérito sobre a escuta ilegal encontrada na cela do doleiro Alberto Youssef à época em que ele esteve preso na carceragem da corporação em Curitiba.

O magistrado considerou que sindicância da Corregedoria da Polícia Federal sobre o caso apontou ‘indícios concretos e documentados acerca do cometimento de graves delitos, em tese, na referida carceragem’.

Os relatórios da Polícia Federal foram encaminhados à 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba em maio, após determinação de Appio. Segundo o magistrado, a defesa de Yousseff tentava acessar a investigação interna da PF há nove anos sem sucesso.

O juiz da Lava Jato então analisou a íntegra da sindicância e decidiu oficiar a PF no Paraná, sob o argumento de que é ‘dever de toda e qualquer autoridade pública encaminhar notícia de fato supostamente criminoso à autoridade policial’. Assim, a Superintendência Regional foi instada ‘para que, querendo, instaure o competente inquérito policial para a rigorosa e necessária apuração dos fatos’.

Comments


Últimas Notícias

bottom of page