Judiciário paranaense entrega aparelhos eletrônicos para alunos de baixa renda

16/06/2021


Projeto ‘Conectando Vidas’ distribuiu centenas de celulares, tablets e computadores



Nessa segunda-feira, dia 14, o projeto ‘Conectando Vidas’, uma parceria da Vara da Infância e Adolescência de Londrina com a Prefeitura Municipal, entregou 589 aparelhos de celular e tablets para alunos de baixa renda, da rede municipal de ensino.


“Entregar esses aparelhos significa colocar muitos alunos de volta aos trilhos da educação. Promover a inclusão digital é fundamental, neste momento em que as aulas são oferecidas de forma virtual”, afirmou a juíza da Vara da Infância e Juventude, Dra. Camila Tereza Gutzlaff Cardoso.


Os aparelhos foram doados pela Receita Federal do Brasil. São fruto de apreensões feitas pela instituição, principalmente de mercadorias contrabandeadas. Os eletrônicos foram avaliados em quase meio milhão de reais.


Os tablets e celulares foram destinados a alunos de 23 escolas municipais. A Secretaria Municipal de Educação de Londrina escolheu as unidades com o menor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Para cada escola, foram enviados 25 aparelhos que serão destinados às crianças que estão sem, ou com dificuldade de acesso às aulas, por falta de equipamento. As doações foram enviadas, também, para Unidades de Acolhimento Institucionais, para que as crianças atendidas sejam beneficiadas.


“Nós escolhemos as escolas de alunos com maior vulnerabilidade. Em muitos casos, há apenas um aparelho de celular para toda a família, e nem todos os filhos conseguem acompanhar as atividades. Esses celulares novos vão fazer toda a diferença na educação dessas crianças”, explicou a Secretária de Educação de Londrina, Maria Tereza Paschoal de Moraes.

A parceria entre a Vara da Infância e Adolescência de Londrina e a Prefeitura, no projeto ‘Conectando Vidas’ começou em março. Por meio de ofícios às instituições públicas e ajuda da sociedade são arrecadados aparelhos novos e usados para destinar às crianças carentes. Os equipamentos usados passam por formatação e reparos antes de serem entregues.


Quem quiser contribuir e fazer a doação de aparelhos em Curitiba, deve entrar em contato pelo número (41) 99272-1859.


Foto: Vivian Honorato/Prefeitura de Londrina

Últimas Notícias