top of page

Jubileu de Prata

14/05/2021



O ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou na última quinta-feira, em Curitiba, do primeiro evento comemorativo aos 25 anos do Grupo Uninter, no campus Garcez, no centro de Curitiba.


Recebido pelo fundador e chanceler da Uninter, professor Wilson Picler, o ministro conheceu as metodologias ativas aplicadas pela instituição, os livros didáticos produzidos pela editora do grupo e os laboratórios portáteis usados em casa pelos alunos de 29 cursos de graduação.


Durante o evento, que foi transmitido ao vivo para os mais de 700 polos da Uninter em todo o Brasil, o ministro destacou que a tecnologia não é mais um acessório de luxo para o futuro da educação no Brasil e que a Uninter está à frente nesse quesito.


Ao final do evento, o Grupo Uninter doou ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná uma tonelada da sopa Nutrizid, desenvolvida por sua Escola Superior de Saúde, em parceria com o Instituto Wilson Picler. Desidratada e de rápido preparo, a Nutrizid é composta por carboidratos, proteínas, fibras, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, zinco, ferro, selênio e iodo e enriquecida com vitaminas A, D, E, C e B 1, 2, 3, 6 e 12, além da vitamina K2, que auxilia na fixação do cálcio nos ossos.


O Provopar já está usando essa sopa, desenvolvida e doada pela Uninter, no atendimento nutricional da população vulnerável em todo o estado. “Agora, fazemos essa nova doação para contribuir com o tratamento e a recuperação da população atendida pelo HC”, explicou Picler.

Últimas Notícias

bottom of page